Temendo avanço do Covid-19, Rui Costa fala sobre festas de Réveillon: ”PM não apoiará evento que estiver fora do decreto”; Prado e Alcobaça já confirmaram shows.
“Prefeituras que autorizarem eventos fora do determinado devem cuidar da segurança.” Disse o Governador.
O governador Rui Costa afirmou em entrevista, no dia 10 de novembro, que os municípios baianos que planejam fazer grandes festas de Réveillon devem estar prontos para bancar a segurança desses eventos.
O governador foi questionado sobre o fato de que os prefeitos têm autonomia para autorizar festas e como o governo vai lidar com isso nesse período de fim de ano, em resposta ele afirmou: “Cada um vai assumindo sua responsabilidade. Eu já determinei à Polícia Militar que a polícia não apoiará nenhum evento que esteja fora do decreto estadual”, disse ele. “Se o município tem condições de oferecer segurança para os eventos públicos que pretende fazer, cada um faça e assuma as consequências e responsabilidades disso”.
Rui Costa disse que estava falando para que “fique claro” que nada além do decreto será apoiado. “Para depois alguém dizer que não sabia. Estou pedindo que a PM para cada município oficialize o prefeito ou prefeita que a participação do estado se limitará a isso”.
Diversas cidades praianas do extremo sul baiano e que são o destino de diversos moradores de Jucuruçu durante o fim de ano, já vem anunciando a programação de réveillon, como é o caso de Alcobaça que já confirmou o cantor Thierry, como primeira atração do réveillon 2021/2022. Já em Prado, segundo as redes sociais da Prefeitura, estão confirmados os shows de Psirico e guig ghetto.
Por: Redação do Jucuruçu Acontece