Se estivesse vivo, o ilustre, Valdemar José Nogueira, popularmente conhecido por “Americano”, estaria completando 84 anos hoje.
Muita gente que já passou pela Rua Ramiro Rocha, em Jucuruçu, e se deparou com um Prédio Público chamado, “Auditório Municipal Valdemar José Nogueira” e muito provavelmente já se perguntou quem seria esse senhor, que deu nome para este local?
Segundo informações, o Auditório foi inaugurado no dia 20 de janeiro de 1994, com a presença de diversas autoridades e políticos, como o deputado Paulo Magalhães e Orlandino da Paixão, muito influente na política da região e ex-prefeito de Itamaraju.
Neste mesmo dia foi inaugurado o prédio onde é a Delegacia de Polícia e a Paróquia de São Sebastião recebia o Padre Dácio Baião de Sousa, que se tornou um dos grandes lideres católicos da região.
O Ilustre senhor, Valdemar José Nogueira, popularmente conhecido por “Americano”, contribuiu e muito na emancipação política de Jucuruçu; tornando-se um verdadeiro “conselheiro” dos que buscavam dar os primeiros passos no desenvolvimento de nossa cidade.
Americano atuou como um dos primeiros vereadores e também foi proprietário de uma farmácia na cidade. Um homem que sempre esteve a frente do seu tempo, principalmente no auxilio ao próximo e nas melhorias da comunidade.
Infelizmente, o senhor Americano nos deixou em 2003, aos 65 anos vítima de um infarto. Se vivo estivesse, estaria completando 84 anos. Celebremos a sua vida, mantendo acesa a chama de suas ideias!
Viva Americano, Viva Jucuruçu!
Redação do Jucuruçu Acontece.
Sites ou blogs que queiram copiar o nosso material, pedimos por favor que citem a fonte, vamos ajudar e dar crédito ao trabalho de uns aos outros!