Em parceria com a Igreja Católica, CREAS de Jucuruçu realiza palestra sobre a importância e o papel do equipamento na cidade.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Jucuruçu (CREAS) em parceria com a Paróquia São Sebastião, realizou na noite da última sexta-feira (21), uma palestra com o “grupo de mães que oram pelos filhos”, sobre as funções, o papel e a importância do equipamento para a cidade.
Durante a palestra, a coordenadora do equipamento, Ianalara Salgado Rocha, destacou que o público que é atendido pelos profissionais do CREAS, que tem uma equipe formada por psicólogos, advogados, assistentes sociais, orientadores, entre outros, são pessoas vítimas de diversos tipos de violências ou violações de direitos, tais como abandono: negligência, violência física, violência sexual, violência psicológica, discriminação, trabalho infantil, entre outras.
A Secretária de Assistência Social, Renilda Rodrigues, informou que o objetivo dessas ações é envolver toda a sociedade, nos diversos segmentos, na discussão sobre o funcionamento de cada equipamento da Secretaria de Assistência Social, que desenvolve diversas ações para o fortalecimento familiar e também na defesa de pessoas que estão sendo vitimas de violações.
“Agradecemos ao Padre Gilson e a grupo de mães pelo apoio, a Assistência Social de Jucuruçu está de portas abertas para atender e resolver prontamente as demandas da comunidade.”