Vereda esclarece primeiro caso de variante Delta do novo coronavírus, originária da Índia, registrada no município.
A Secretaria Municipal de Saúde de Vereda, emitiu na noite da última quinta-feira (26), uma nota oficial, após o primeiro registro de caso da Variante Delta, do SARS-CoV-2, linhagem B.1.617.2, no município.
A variante identificada em Vereda foi originada da Índia em outubro de 2020 e é uma das, que apresenta mutações genéticas múltiplas e é denominada pela OMS como “variante de atenção/preocupação”, por alterar o comportamento do coronavírus, ser mais transmissível do que as linhagens anteriores, e que pode mudar o curso da pandemia.
O paciente infectado é um homem, de 28 anos, sem comorbidades e desenvolveu os sintomas no dia 14 de Julho, tendo ficado isolado até o dia 24 de julho.
JUCURUÇU
Por ser um município vizinho de Jucuruçu, a nossa equipe fez contato com o Coordenador da Vigilância Epidemiologica, Fabricio Neto, que afirmou que até o momento não foi registrado nenhum caso da variante em Jucuruçu, mas orientou que a população fique em alerta e redobre os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente no uso de máscara e distanciamento social.