NACIONAL

Bolsonaro diz que voltou a ter sintomas de covid e fala em reinfecção

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta 5ª feira (6.mai), durante sua transmissão ao vivo semanal, que voltou a ter sintomas da covid-19. A fala foi usada para defender o uso de tratamentos sem comprovação científica.

Eu tava com sintoma há poucos dias em uma possível reinfecção e tomei ivermectina e, no dia seguinte, tava bom, pô”, afirmou o presidente.

Bolsonaro já foi diagnosticado uma vez com covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus em julho do ano passado.

A declaração do presidente vem em meio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. Bolsonaro criticou os questionamentos feitos pelo colegiado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que depôs nesta 5ª. A CPI hoje bateu muito no Queiroga. ‘Cloroquina, cloroquina, cloroquina.’ O tempo todo cloroquina. ‘Ah, o presidente falou…’ Eu fui tratado com cloroquina e ponto final”, disse o chefe do Executivo.

Quando eu tenho um problema de estômago alguém sabe o que eu tomo? Eu tomo Coca-Cola. E fico bom. É problema meu. O bucho é meu. Talvez a Coca-Cola, o meu bucho todo corroído pela Coca-Cola, me salvou da facada do Adélio”, seguiu o presidente, que completou: Canalha é quem diz que não toma isso e não tem alternativa.

Ainda sobre a CPI, o presidente comentou brevemente o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que culpou Bolsonaro pelo atraso na vacinação no Brasil.

A primeira pessoa a ser vacinada no mundo não foi em novembro, foi em dezembro, dia 8 de dezembro, no Reino Unido, que é fabricante da vacina. Ser ministro da Saúde de fora é fácil, disparou.

Fonte- SBT News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *