Às vésperas de escolha de ex-primeira dama para o TCM, Jerônimo confirma que vai pagar emendas dos deputados estaduais
O prazo de inscrição se encerra nesta segunda (13). A eleição para o preenchimento da vaga no TCM ocorre após o Carnaval.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu nesta segunda-feira (13) que vai honrar o pagamento das emendas individuais e impositivas dos deputados estaduais. A declaração acontece em meio à disputa pela vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que será preenchida por indicação da Assembleia Legislativa.
Na semana passada, este Política Livre revelou que uma das promessas do Executivo estadual para emplacar a ex-primeira-dama Aline Peixoto na cadeira de conselheira do tribunal é o pagamento das emendas atrasadas que nunca foram totalmente honradas pelo ex-governador e atual ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa (clique aqui para ler). Aline é esposa de Rui.
“Participei nesses 40 dias, digamos assim, de governo, e estabeleci um pacto claro com o Poder Legislativo. Eu vou respeitar aquela Casa, fui inclusive na posse deles, não falei mas fui lá, parabenizá-los pela nomeação deles enquanto deputados. Alguns se elegeram ao meu lado. Cumprirei a minha responsabilidade com as emendas. Os atenderei a hora que for preciso, quando for tema de interesse do estado”, disse Jerônimo.
O governador afirmou que a escolha do novo conselheiro ou conselheira da casa é de responsabilidade da Assembleia. “Temos que respeitar a autonomia da Casa, a escolha da Assembleia, para que eu possa fazer o estudo do nome que vier como o eleito ou a eleita”.
Aline terá como adversário o ex-deputado estadual Tom Araújo (União), que já foi oficialmente inscrito como candidato. O prazo de inscrição se encerra nesta segunda (13). A eleição para o preenchimento da vaga no TCM ocorre após o Carnaval.
Fonte- Política Livre