“Armengo” da Claro e “Mentira” de Políticos da região, deixa moradores de Coqueiro sem sinal telefônico.
Diversos moradores de Coqueiro, inconformados com a situação, encaminharam diversas mensagens de vídeos e áudios para nossa redação.
Na linguagem popular, o termo “armengo” é bastante utilizado para definir um trabalho improvisado, de má qualidade e que geralmente não se utiliza de ferramentas ou métodos corretos para que o resultado seja positivo.
Por falar em “armengo”, vários políticos que gostam de se aproveitar da situação da desgraça da população, para tirar vantagem ou méritos, fizeram no distrito de Coqueiro, precisamente no mês de dezembro, onde a localidade foi atingida pelas fortes enchentes que trouxeram diversos prejuízos para a população, uma instalação de uma torre de telefonia da Claro, com a promessa que o distrito estaria recebendo definitivamente o sinal da operadora, que é uma das maiores do Brasil.
Como a promessa dos “Políticos de fora” de um sinal permanente de telefonia, a Prefeitura de Jucuruçu, pensando no bem estar da população, autorizou que a torre fosse instalada em uma área de uma escola da localidade.
Porém, como tudo estava bom demais para ser verdade, na manhã desta sexta-feira (04/02), funcionários da operadora estiveram no distrito para desmontar e levar toda estrutura embora, com a justificativa que a instalação era provisória e não definitiva, deixando a população sem sinal e novamente enganada por forasteiros que aparecem de outros municípios prometendo o mundo e o fundo.
Diversos moradores de Coqueiro, inconformados com a situação, encaminharam diversas mensagens de vídeos e áudios para nossa redação, que não iremos divulgar para preservar a identidade dos nossos leitores, reclamando da retirada do sinal e da informação falsa que foi repassada no momento da reunião, que ocorreu em dezembro do ano passado.
“Eles chegaram de outro município com muitas promessas para nosso distrito, um deles foi que o sinal de telefonia seria definitivo, porém hoje descobrimos que caímos mais uma vez na conversa de aproveitadores de desgraças e fomos enganados com um sinal provisório de 60 dias”. Destacou um dos leitores do Jucuruçu Acontece.
A nossa redação fez contato com a Prefeitura de Jucuruçu, que encaminhou uma resposta dizendo que foi surpreendida com a retirada dos equipamentos e afirmou que só autorizou a instalação dos mesmos, pois a promessa na época era que o distrito estaria recebendo um sinal permanente por parte da operadora e de políticos da região que estavam ajudando o município.