ITANHÉM: Comunidade de Vila Resende faz passeata após morte de bandidos para agradecer a PM: ‘gratidão!’
A população de Vila Resende, munícipio de Itanhém, logo após tomar conhecimento da morte dos bandidos que aterrorizaram a comunidade na noite da última quarta-feira (24) e mataram um dos moradores, fizeram uma passeata pelas ruas daquela localidade, trazendo cartazes com inscrição de agradecimento e gratidão à Polícia Militar.
Os bandidos foram mortos em confronto com policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 14h desta sexta-feira (26), na região conhecida como Córrego do Meio, no município de Itanhém, na estrada que liga a Comunidade do 22 à Comunidade dos Infincão. O local sugere que o bandidos pretendiam chegar ao Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda.
Em um dos cartazes trazidos por duas crianças, a comunidade de Vila Resende fala do sentimento de dor pela perda do agricultor Valmir Oliveira Silva, que foi baleado pelos criminosos e morreu antes de chegar ao hospital na cidade de Itanhém.
“A dor é profunda pela perda de nosso irmão Valmir, no entanto, nos sentimos um pouco aliviados pela justiça ter sido feita”, descreve o cartaz.
Por Edelvânio Pinheiro