JUCURUÇU

Agilidade e experiência da Drª Rejane e equipe do Hospital foram essenciais para atendimento e transferência das vitimas do acidente envolvendo caçamba na BA-284.

Os dois ocupantes da caçamba carregada de brita, que tombou na manhã desta terça-feira (09), na BA-284, nas proximidades de Coqueiro, já foram atendidos pela equipe médica do Hospital de Jucuruçu e foram transferidos para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, um deles em uma ambulância especializada.

Segundo a Drª Rejane, médica responsável pelo plantão e que juntamente com os demais profissionais atenderam as vítimas, o homem que perdeu o braço, que até o momento não foi identificado por nossa reportagem, chegou no hospital em estado grave, com fratura exposta no membro superior esquerdo e com perda significante de sangue, apresentando piora progressiva do quadro.

Ainda segundo amédica, devido a gravidade dos ferimentos, foi preciso solicitar apoio de uma UTI MÓVEL de Itamaraju, que é composta por equipamentos de alta precisão e recursos humanos especializados para atender pacientes que se encontram em situações críticas as quais colocam a vida em risco, necessitando de atendimento ininterrupto e imediato, para evitar o óbito do paciente.

Porém para que a transferência ocorresse, foi necessária a intermediação do Hospital Municipal de Jucuruçu com Itamaraju e Teixeira de Freitas, para a solicitação imediata das vagas e o serviço de UTI disponível via regulação ou SUREM, que é o procedimento padrão, para transferências de pacientes.

A UTI MÓVEL de Itamaraju, que estava atendendo uma outra ocorrência, seguiu rapidamente para Jucuruçu para prestar apoio a equipe do hospital da cidade.

O Segundo paciente, que sofreu uma fratura no pé e estava reclamando de fortes dores abdominais, foi transferido por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Jucuruçu.

A equipe médica do Hospital de Jucuruçu, foi bastante elogiada nos grupos de whatsapp e pelas testemunhas próximas ao hospital, pela ação rápida na solicitação da vaga e da UTI móvel para que os pacientes pudessem ser transferidos para Teixeira de Freitas, que oferece maior suporte em casos que envolve alta complexidade.

O Jucuruçu Acontece, segue acompanhando o caso e essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *