Mulher que envenenou quatro pessoas da mesma família é presa em Salvador
De acordo com informações da Polícia Civil, duas pessoas envenenadas morreram e as outras duas seguem internadas na UTI do Hospital das Clínicas.
Uma mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família, em julho deste ano, foi presa nesta segunda-feira (23) por policiais da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, duas pessoas envenenadas morreram e as outras duas seguem internadas na UTI do Hospital das Clínicas.
O nome da suspeita não foi divulgado, mas em depoimento à polícia ela confessou que decidiu cometer o crime após brigar com o vizinho. Ela tinha a intenção de matá-lo, mas acabou envenenando ele e o seus familiares.
“Tomamos conhecimento após um dos irmãos das vítimas informar que no dia 31 de julho, uma sacola contendo três latas sardinhas, um saco de farinha e dois pacotes de macarrão instantâneo foram postos na frente da residência dos irmãos, pela autora do fato, eles acharam que era uma doação, pois vivem em situação de vulnerabilidade. Após o preparo do alimento, a primeira vítima faleceu no mesmo dia da ingestão”, disse a titular da 1ª DH\Atlântico, delegada Zaira Pimentel.
“Em depoimento ela confessou o delito e narrou à premeditação do crime. Ela informou que comprou o veneno em um camelô na Av. Sete de Setembro e colocou sobre os alimentos. A mulher ainda informou que tinha tido uma briga de vizinho com uma das vítimas e que não tinha intenção de matar outras pessoas”, completou a delegada.
O laudo pericial realizado pelo Departamento de Polícia Técnica confirmou que os venenos utilizados continham as substâncias, arsênico e malationa. A mulher segue na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde se encontra à disposição da Justiça.
B.NEWS