JUCURUÇUPOLÍCIA

Operação Carranca desarticula facção responsável por tráfico em Porto Seguro e Eunápolis

Uma facção criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (05/08), pela ‘Operação Carranca’, que cumpriu 16 mandados de prisão e 19 de busca. Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, a operação contou ainda com participação de policiais civis e militares.

Entre os detidos, estão as mulheres dos irmãos Vinícius Gonçalves dos Santos, o Buga, 29 anos, e Matheus dos Santos Gonçalves, de 25, os principais líderes da organização criminosa. Eles estão presos desde março, no âmbito da Operação Nero, realizada por policiais civis da 23ª Coorpin e que resultou na apreensão de mais de 300 quilos de drogas enterradas em um sítio.

As investigações tiveram início em novembro de 2020 e constataram a ligação dos investigados com uma organização criminosa sediada em Eunápolis, que, entre outros crimes, incendiou dois ônibus do transporte público e um caminhão de coleta de lixo. Foi apurado que muitas das orientações e movimentações relacionadas ao tráfico de drogas da facção eram realizadas por criminosos já detidos no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE).

Áudios de integrantes da facção coletados e analisados durante a investigação, juntamente com outras ações de inteligência, permitiram a identificação de parte da organização criminosa que, supostamente, atua no tráfico de drogas nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis. As investigações apontam atuação da facção no município de Porto Seguro, onde exerceria o controle do tráfico de drogas em distritos como Vera Cruz e Vale Verde, tendo também atuação nos distritos de Trancoso e Caraíva e na cidade de Santa Cruz Cabrália.

Fonte- RADAR 64

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *