PRF prende mulher inabilitada transitando com carro roubado em Teixeira de Freitas
A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento.
Um veículo de passeio roubado foi recuperado na tarde de hoje (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem foi registrada por volta das 16h00 no KM 877 da BR 101, trecho do município de Teixeira de Freitas (BA).
Equipe da PRF realizava fiscalização de prevenção de acidentes, quando abordou o VW/Voyage com placas de Valença (BA). O veículo era conduzido por uma mulher de 40 anos que não possuía carteira de motorista.
Durante a vistoria no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos caracteres do carro. Com técnicas de análise criminal em fraudes veiculares, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.
A polícia também analisou um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário do Voyage verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito.
Questionada, a condutora relatou que negociou o veículo por 15.000 reais.
Em seguida, a mulher que trabalha como corretora de imóveis foi encaminhada à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas (BA), para formalização dos procedimentos.
Fonte- Bahia Extremosul