Mortes por Covid-19 em Itamaraju chegam a 121; radialista precisa de transferência
Boletins divulgados pela Secretaria de Saúde do município apontam que os óbitos ocorreram de 23 a 26 de maio.
O número de mortes em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 continua assustando os moradores de Itamaraju. Em três dias a cidade registrou 7 mortes pela doença.
Boletins divulgados pela Secretaria de Saúde do município apontam que os óbitos ocorreram de 23 a 26 de maio. No dia 23 a cidade havia registrado 114 mortes, que no dia 24, subiu para 118. Já no dia 25 esse número foi a 119 que chegou a 121 no dia 26.
Sem leitos de UTI, pelo menos 33 pacientes seguem internados, 15 destes em leitos da região. Desde a noite de ontem 26, a comunidade se mobiliza em pedidos de oração pelo reestabelecimento da saúde do radialista Erlan Dantas que contraiu a Covid-19.
O comunicador foi candidato a vereador pelo município em 2020 pelo PODEMOS e encontra-se entubado no Hospital de Itamaraju (HMI) a espera de transferência. Seu caso é considerado grave.
Na emissora onde Dantas trabalha, a Educadora FM, outros dois profissionais também testaram positivo para a doença e cumprem isolamento domiciliar. A rádio suspendeu a programação ao vivo e deve passar por desinfecção.
Fonte- Siga noticia